domingo, 9 de janeiro de 2011

Direto da Telona: INCONTROLÁVEL


O cinema é arte. E a vida imita a arte, certo? Nem sempre. Não quando um filme começa pelas palavras BASEADO EM FATOS REAIS. Essas poucas palavras sinalizam para nossos cérebros que estamos diante de algo que ocorreu. E não interessa se foi parcialmente. O fato é um só: a arte agora nos MOSTRA a vida.

INCONTROLÁVEL (2010) acaba de entrar nos trilhos de nossos cinemas. Tony Scott está brincando novamente com a mesma máquina (no último eram metrôs, mas estão no mesmo patamar que trens, certo?) e com o mesmo ator. Denzel Washigton retoma a parceria e, dessa vez, nos traz um bom filme de ação, acima da classificação "Sessão da Tarde" que o último mereceu.

Temos um trem não-tripulado e acelerado, carregando materiais inflamáveis que, nas palavras de Connie (Rosario Dawson), é um "míssil do tamanho do edifício Chrysler" e vai em direção a áreas populadas.

O filme, Unstoppable no original, realmente não para. Para quem tem uma noção do que o espera, a angústia não tarda a aparecer, com o trem desgovernado. O roteiro acelera, com o perdão do trocadilho, para não mais frear. O clímax me prendeu à poltrona. Só voltei a respirar quando os créditos finais começaram.

Denzel Washigton (O Livro de Eli) nos brinda com mais uma atuação segura, seguido de perto por Chris Pine (Star Trek), talvez alvo de excessivos closes faciais. Rosario Dawson (belíssima como sempre) transmite bem o vigor de sua personagem. A fotografia e a direção também vão bem e alguns movimentos de câmera denotam boa inspiração. Os efeitos também são bons, com pequenos incômodos no uso do CGI em algumas cenas.

Ótima diversão de verão, merece ser conferido. Mas corra, porque esse trêm não está afim de esperar por ninguém. Todos a bordo!

TRAILER:


NOTÍCIA DO FATO REAL:

Um comentário:

  1. Eu já estava empolgado pra assistir esse filme, e agora com a dica animada do amigo da "Liga", com certeza irei conferir esse filme de ação! Parece que a diversão é garantida!

    ResponderExcluir