quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O retorno dos "Gatos do Trovão"


Quem foi criança nos idos dos anos 80 e nunca ouviu falar de Thundercats definitivamente não teve infância. Talvez um dos melhores desenhos já produzidos, o cartoon contava a história dos sobreviventes do planeta Thundera, destruído logo no primeiro episódio. A nobreza de Thundera, os Thundercats, são perseguidos por seus maiores inimigos, os mutantes de Plun-Darr, que querem a todo custo por suas mãos na Espada Justiceira, que tem o Olho de Thundera incrustado em si. E, sim, ela dá a visão além do alcance. Os felinos caem no Terceiro Mundo, onde se estabalecem e passam a enfrentar, além dos mutantes, uma nova ameaça: Mumm-Ra, o de vida eterna.

A história se desenrolou ao longo de 4 temporadas, sempre trazendo ótimas histórias e personagens. As atitudes, os poderes, o porte de Lion-O, Panthro, Tygra, Cheetara, WilyKat, WilyKit inspiravam todas as brincadeiras em vários pátios de diversos prédios espalhados pelo mundo. A inocência e "covardia" de Snarf eram cômicas e cativantes. A malvadeza atrapalhada de Escamoso, Chacal, Simiano e Abutre contrastavam com a mente doentia de Mumm-Ra. Quem conseguia piscar quando o ser decrépito começava a entoar o bom e velho "Antigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em MUMM-RA! Que tem vida eteeeeeeeeerna!"? Eu não...



Pois bem. Eles estão de volta. Ou melhor, estão se preparando para retornar. A produção, a cargo de Michael Jelenic, está em desenvolvimento e deve estrear em 2011. Mas as primeiras imagens foram divulgadas. E a ansiedade chegou junto. A promessa do produtor é simplificar a mitologia, mas não deixar de lado o dinamismo da produção dos anos 80. Na primeira imagem oficial percebe-se que os traços, bem como as cores dos personagens, continuam semelhantes ao original. Um bom banho de modernidade, mas nada que assuste.

Eu, particularmente, gostei do que vi. É difícil opinar somente em cima de imagens, mas fica a vontade de rever personagens que tanto povoaram a minha infância. Agora é só esperar pelo momento em que Lion-O voltará a empunhar a Espada Justiceira e gritar:

THUNDER - THUNDER - THUNDERCATS HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Um comentário:

  1. Um de meus desenho preferidos na época da infância, as músicas até hoje estão na minha cabeça! Espero que consigam o mesmo efeito que o desenho tinha com esta nova produção! Aguardando ansioso....

    ResponderExcluir