
Você já esteve em algum lugar em que se sentia deixado de lado, esquecido? Não teria sido legal encontrar alguém para dividir isso e tentar escapar dessa situação? Encontros e Desencontros (2003) narra a história de Charlotte e Bob Harris, que se encontram no Japão e criam uma ligação forte no vazio em que suas vidas se encontram. Com atuações sublimes da bela Scarlett Johansson e do grande Bill Murray, a diretora e roteirista Sofia Coppola nos coloca diante de um filme que acredito seja uma boa reflexão para um novo ano que começa.
Todos nos vemos, em algum momento (ou vários, rs) da vida, procurando o "nosso lugar"... E é isso que Charlotte (Johansson) busca, ao mesmo tempo em que se sente negligenciada por seu marido, um fotógrafo vivido por Giovanni Ribisi. Bob Harris (Murray) é um ator que tolera o que sua vida se tornou e encontra em uma propaganda em Tóquio a possibilidade de afastar-se daquilo em que seu casamento se transformou. Juntos, os dois encarnam o papel do estrangeiro que busca encaixar-se em uma cultura a que não pertence. E o Japão se torna o local ideal para essa "luta".


FELIZ ANO NOVO!
PS.: O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original, além de ter sido indicado a melhor filme, melhor direção e melhor ator (Bill Murray).
Nenhum comentário:
Postar um comentário