Fenomenal! Essa é a melhor palavra para iniciar o último post sobre a saga Harry Potter. Nosso amigo Cylon Thirteen conduziu de maneira ímpar essa semana, falando sobre os livros e filmes que nos levam a esse final. Final. The end. Palavras que custam a ser escritas pois nosso desejo é que essa história continuasse a ser escrita. Confesso que demorei para escrever o post pois estava processando todas as informações e mais que isso, a perda dessa fase que faz parte de todos que gostam de literatura e cinema fantásticos.
Em Vancouver, como em todos os cinemas do mundo, acredito eu, uma longa fila de formou 10 horas antes da primeira sessão, 00:01 do dia 15 de julho, com pessoas vestidas como seus principais personagens, aguardando ansiosamente o início do fim. Alguns podem chamar isso de exagero, mas compreendo que para alguns fãs, se sentir parte de uma das casas, é especial. E visitando o The Wizarding Word of Harry Potter, posso dizer que comprendo mais ainda! Você realmente se sente aluno da Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal!
Voltando ao filme - e tentarei escrever com menos spoiler possível - temos um início que retoma o final da Parte 1 e daí por diante, apesar da tristeza de Harry, somos levados junto com ele à busca das Horcruxes faltantes. Vamos então à Gringotes, cuja entrada e saída são uma grande aventura, e após isso, finalmente nosso trio de heróis precisa voltar à Hogwarts.
Nesse retorno, somos brindados com um fantástico enfrentamento entre a Professora Minerva e Severo Snape - um prenúncio do que virá. Com a ajuda de amigos, Harry consegue recuperar e destruir as Horcruxes que foram feitas com símbolos das casas. Harry sente a cada Horcruxes destruída que Voldemort está ficando mais vulnerável, e usa a sua conexão com o Bruxo das Trevas, para descobrir mais uma Horcruxes - a cobra Nagini.
Ao ir atrás do bicho de estimação de Voldemort, Harry obtém uma importante informação, e vê a morte de um importante personagem. Esse personagem, através de suas lembranças, faz importantes revelações à Harry. Toda essa sequência, registra a parte mais emocionante do livro e do filme. Pode preparar o lenço, pois pra quem está envolvido com a história, dificilmente irá segurar as lágrimas.
Harry descobre então, a última Horcruxe, e sabe que deverá enfrentar finalmente, o Lord das Trevas. Antes desse auto-sacrifício, acompanhamos junto com Harry, a destruição que os Comensais da Morte deixaram na escola, e vemos que muitos amigos importantes, tombaram nessa batalha!
Desse momento até o final, o diretor David Yates, nos oferece belíssimas sequências de coragem, amizade e comprometimento com o bem! Finalmente vemos que a poderosa Belatriz não é páreo para uma mãe que faz de tudo para proteger seus filhos e Voldemort, não é tão poderoso, apesar de todo o mal que causou ao mundo bruxo. Harry enfim, pode sossegar pois sua cicatriz já não arde mais.
O epílogo do filme, retrata com fidelidade - e claro, não em todos os detalhes - a parte final do livro. Voltamos a plataforma 9 3/4 onde Harry e sua esposa se despede de seu filho e sua sobrinha. A câmera se fecha em nossos três personagens e damos adeus, aos nossos amigos de muitas aventuras!
É certo que a história continuará encantando milhares de leitores e os filmes, divertindo a muitos, mas esse momento "mágico" de assistir ao filme no cinema, é um momento único! Não perca essa chance! Você irá se emocionar e se divertir!
Ótimo FIlMe! Gostei muito da dinâmica do filme. Cenas sensíveis o bastante para q td fã sentisse o nó na garganta/a felicidade pelo grand finale. Destaques especiais para as falas da Sra. Weasley ao enfrentar Bellatrix e de Profa. Minerva ao executar um feitiço de proteção em Hogwarts: frases que podem figurar entre as melhores do ano!!!
ResponderExcluirO filme é muito bom mesmo... Só achei que poderia ter mais uns 30 minutos, achei o final um pouco apressado. E o Hagrid apareceu do nada, foi meio estranho. Eu acho que foi o melhor dos filmes da saga, mas mesmo assim, ainda não se compara ao livro!
ResponderExcluir