“Eles mataram 14 policiais e 04 civis e são os heróis. Imagine os vilões?” |
Salma Hayek no filme |
Quase 20 anos depois, duas continuações lançadas diretos pra locação (uma delas com Sônia Braga), George Clooney oscarizado, a mitologia dos vampiros devassada de todas as formas e um canal a cabo de Robert Rodriguez todo dedicado ao público latino resulta na série "Um Drink no Inferno", que no original se chama "From Dusk Till Dawn" (do anoitecer ao amanhecer), que internacionalmente está sendo distribuída com episódios semanais pelo Netflix.
Satânico Pandemonium já vive na cabeça de Richie Gecko |
Se no original tínhamos dois irmãos cruéis que matam policiais e civis sem qualquer pudor, na série há mais camadas. Enquanto um apenas ameaça, o outro é contido pelo irmão por matar sem pensar nas consequências. No filme o irmão vivido por Tarantino era um maníaco sexual com ações infantis, agora ele é um cara que alucina, o que justifica suas ações brutais. E agora há um policial no encalço dos irmãos em busca de justiça e vingança.
A família Fuller estará de volta na série |
O primeiro episódio se mantém na loja de bebidas, que é a sequência de abertura do filme, o que indica uma estrutura parecida com a série "24", com toda a temporada ocupando um único dia na vida dos irmãos. Assim eles honram o título "do anoitecer ao amanhecer". Talvez a série consiga escapar do formato da série "Sobrenatural", que também trata de dois irmãos, tendo um deles um contato maior com o sobrenatural, mas usa o esquema "monstro da semana".
A mitologia toda foi claramente amplificada, com o traficante Carlos (vivido pelo eterno Fez de "That's 70s Show", Wilmer Valderrama) tendo consciência do que os espera no bar que ele escolhe como ponto de encontro. Enquanto no filme a intenção do traficante era simplesmente eliminar os irmãos, na série suas intenções são mais obscuras, e ele ainda avisa o irmão racional "Escute seu irmão, porque ele vê coisas que você não vê".
diretor ao centro |
Com uma estrutura aparentemente fechada, cabe uma produção primorosa, que pode algumas vezes parecer arrastada por valorizar o que está sendo contado. A marca de seus autores Rodriguez/ Tarantino estão lá, mesmo porque o piloto foi dirigido pelo próprio Robert Rodriguez.
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