A long time ago, we used to be friends.
Era com essa frase que a música de abertura indicava o início de uma das melhores séries dos idos dos anos 2000, mais precisamente entre 2004 e 2007: Veronica Mars!
Nela brincávamos de detetive com a personagem título - interpretada pela bela Kristen Bell - no modelo caso da semana + caso da temporada, este último que se desenrolava ao longo dos episódios. Foram 64 no total, distribuídos em 3 ótimas temporadas que deixaram seus fãs, conhecidos como 'marshmallows' (preste atenção a uma homenagem logo no início), tristes e sem um final satisfatório. Na época os rumores foram que o criador Rob Thomas escrevera um roteiro para o filme que mostraria o final definitivo, mas que nunca foi aprovado pelos executivos da Warner.
Pois bem, 9 anos se passaram e a força/insistência dos 'marshmallows' saiu vitoriosa: na mais bem sucedida campanha do Kickstarter quase 100 mil fãs contribuíram em apenas 1(!) dia com os milhões necessários para que o longa acontecesse. E na última sexta, dia 14, Veronica Mars - The Movie foi disponibilizado em cinemas nos EUA e on demand, na internet. E como é bom revisitar Neptune!
A equipe reunida! |
Roteirizado pelo próprio Rob Thomas, encontramos os personagens nove anos depois dos eventos do último episódio. Veronica vive em NYC com Piz, que trabalha em uma rádio. A jovem tem uma vida trivial e, quase formada em direito, busca emprego num dos maiores escritórios de advocacia da cidade... Mas é aí que um crime envolvendo Logan Echols a faz retornar à Neptune que havia deixado para trás. O ex é acusado de matar sua atual namorada, uma cantora pop de sucesso (e que também estudou com Veronica).
O retorno à cidade dá a deixa para o aparecimento de diversos personagens que conhecêramos anteriormente, dando ao fã antigo um sentimento de nostalgia emocionante. São várias as referências e Rob Thomas as torna muito bem inseridas dentro do contexto do crime, que segue os passos de uma das antigas temporadas condensado em apenas duas horas. É divertido saber o que aconteceu com Weevil, Wallace, Dick, Mac e Keith Mars. Thomas concebeu uma pequena introdução que traz um resumo para situar aqueles que nunca ouviram falar da jovem detetive. Percebe-se nos atores a diversão que deve ter sido retomarem seus antigos personagens! Destaque para Dick, com seus comentários hilários.
É fato que o pouco tempo (quase 2 horas) torna o desenvolvimento bem mais expositivo, mas nada que atrapalhe na diversão. É um bom filme de detetive e uma ótima forma de revisitar a série.
O filme amarra todas (ou quase todas?) as pontas soltas. Seria esse um sinal de que talvez vejamos mais da família Mars no cinema? Bom, é aproveitar esse e esperar para ver o que nos guarda o futuro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário