segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I'd die for this dance...

Final dos anos 80, começo dos 90.
Eu tinha uns 9 ou 10 anos.
Passava minhas férias de final de ano em Garibaldi, uma pequena cidade da serra gaúcha. Ainda não tinha muito interesse por filmes ou cinema... mas isso estava para mudar.
Meu primo, já amante da sétima arte, voltou para casa, vindo da locadora da cidade.
O filme, IRMÃOS GÊMEOS (1988), estrelado por Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, contava a história de uma ambiciosa experiência genética que buscava gerar um ser perfeito. Como não poderia deixar de ser, algo dá errado e nascem gêmeos que em nada se parecem. Um, cheio de virtudes; o outro, quase sem nenhuma. O encontro dos dois deflagra cenas hilárias e a busca por sua história e a mãe perdida começa.
É possível que a presença do Governator tenha me atraído na época, mas quem tatuou esse filme no hall dos meus mais queridos nasceu no Hawaii, tem 1,70 m, belos olhos e atende pelo nome de Kelly Preston.
Ela fazia a irmã da namorada de Vincent (DeVito), Marnie, que se interessa por Julius (Schwarzenegger) já no primeiro encontro. No filme loira, ela roubou os meus sonhos durante boa parte da minha adolescência. Duas cenas em especial me faziam pensar "Por que não comigo?"...
Na primeira, quando eles começam sua viagem, Julius pensa que irá na frente, ao lado do irmão. Entretanto, a namorada ocupa o lugar fazendo com ele vá para o banco de trás. Quando ele abre a porta, a visão de Marnie é totalmente DELIRANTE!!!!! Só faltava o ventinho, estilo A DAMA DE VERMELHO, para esquentar mais as coisas.
A segunda... bem, a segunda explica o título desse post. Quando param para passar a noite durante a viagem, eles decidem dançar. Ao som de uma música TOTALMENTE anos 80, os quatro bailam. Essa efetivamente seria uma dança pela qual eu morreria...

Um comentário:

  1. Nunca havia me interessado muito por este filme, mas agora tenho um bom motivo pra vê-lo! ehehe

    ResponderExcluir