Acho que posso afirmar, sem medo de errar, que todas as pessoas que se interessam de alguma forma por games já ouviu falar alguma vez a frase GET OVER HERE. Sim, estou me referindo à Scorpion e seu golpe mais famoso em MORTAL KOMBAT. Pois bem, o último jogo da franquia surgiu com o intuito de dar fôlego às Crônicas de Raiden, Liu Kang e cia. E não é que conseguiu.
Procurando se afastar do caminho desastroso tomado, que fez com o jogo perdesse o interesse a cada nova versão, esse novo game possui um diferencial inusitado: a possibilidade de jogá-lo no formato história. E essa escolha se mostra extremamente acertada, para recordar nos mais antigos o que nos atraiu no jogo e criar nos mais novos certa cumplicidade com os personagens que torna o jogo muito mais do que uma série de lutas em que só queremos vencer para poder usar um novo FATALITY.
Não que isso também não seja um dos atrativos...
Mas além dos fatalities, nesse jogo temos algumas outras boas possibilidades: os X-RAYS! Após acumular uma barra de energia, se não for defendido, o seu personagem distribui golpes em camera lenta que visualizamos como se fossem num raio-X. São ossos que se quebram, vômitos no meio da tela e objetos pontiagudos perfurando o seu oponente no melhor estilo Mortal Kombat.
São muitos personagens: Baraka, Cyrax, Ermac, Jade, Jax, J. Cage, Kabal, Kano, Kitana, Kung Lao, Liu Kang, Mileena, Nightwolf, Noob Saibot, Quan Chi, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor, Shang Tsung, Sheeva, Sindel, Smoke, Sonya, Stryker e Sub-Zero. Como um plus (e que plus) Cyber Sub-Zero pode ser destravado durante o modo história, além de Skarlet e Kenshi como personagens DLC (para download). E os donos de PS3, amantes da série God of War, poderão se deliciar com Kratos entre os lutadores.
Achei muito legal poder aprender como cada personagem tomou a forma que possui, como por exemplo quando Jax perdeu os seus braços. Além disso, os cenários remetem aos primórdios, lá na primeira versão do jogo, que me lembro de jogar em um Pentium...
No modo combate, a diversão continua a mesma, sendo especialmente legal poder fazer torneios com amigos. A utilização dos golpes finalizadores continua muito legal. Diversão garantida! Não espere mais: vamos à luta...
ROUND 1... FIGHT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário