A notória falta de criatividade de Hollywood já virou clichê, mas eis que ela sempre nos surpreende. Estamos acostumados a assistir contos de fada e histórias infantis adaptados em longas animados desde que a Disney é Disney, e o último que vimos desenterrar histórias muito antigas foi o longa solo do "Gato de Botas" feito pela DreamWorks, que usou o conto do próprio gato, do João e o Pé de Feijão e do nada famoso por aqui Humpty Dumpty.
Mas em 2012 teremos uma avalanche de contos de fada adaptados para o público adulto, se considerarmos que a idéia seria absurda há alguns anos atrás. No final do parágrafo de cada filme ou série você poderá clicar na palavra trailer, e tirar suas próprias conclusões com o vídeo.
Espelho, Espelho Meu |
No meio do ano teremos Kristen Stewart ("Saga Crepúsculo") como uma Branca de Neve guerreando ao lado do caçador vivido pelo Thor Chris Hemsworth contra o exército da Rainha Ravenna de Charlize Theron no épico violento "Branca de Neve & o Caçador". TRAILER
Branca de Neve & o Caçador |
E ainda tem uma versão policial bem obscura de Peter Pan chamada apenas de "Pan", onde o garoto que voa é na verdade um serial killer caçado pelo policial vivido por Sean Bean ("Senhor dos Anéis") chamado de Gancho.
João, o Matador de Gigantes |
E a França também produz uma versão bastante estilizada, bonita e pervertida da Bela Adormecida, num filme feito para tv, mas que rodou festivais, da polêmica diretora Catherine Breillat. TRAILER
Neverland |
A versão em carne e osso da "Bela e a Fera" que a Disney prepara estrelado por Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter.
E muitos outros projetos que ainda não passam de projetos.
Na TV a onda também chegou e já em 2011 estrearam a elogiada minissérie "Neverland", que mostra como Peter Pan e Capitão Gancho foram parar na Terra do Nunca.
A série "Grimm" mostra um policial que tem o dom de ver criaturas sobrenaturais, obviamente todos voltados pro universo criado pelos Irmãos Grimm. TRAILER
Once Upon a Time |
Ou seja, nada se cria, tudo se copia, se reinventa, e assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário