Estreou nesta sexta-feira 3 de fevereiro nos EUA o filme "Poder Sem Limites" (Chronicle, 2012) distribuído pela Fox. O filme é do gênero "câmera documental" que se mostrou um bom chamariz de público (e até crítica) principalmente desde o independente "A Bruxa de Blair" de 1999, que custou 60 mil dólares e lucrou cerca de 250 milhões no mundo todo. Desde então o cinema busca contar uma história por esta câmera subjetiva, como o terror espanhol "REC" de 2007, que rendeu um remake americano; "Cloverfield - O Monstro" de 2008, e o filme independente que resultou na franquia "Atividade Paranormal" de 2007, que custou apenas 15 mil dólares e lucrou cerca de 200 milhões no mundo todo quando lançado em circuito comercial em 2009.
Pouco se sabia sobre "Poder Sem Limites", que teve um trailer bastante comentado que mostra 3 amigos que têm super poderes, e ficam filmando suas brincadeiras, mas que também revela um conflito violento cheio de efeitos especiais. A trama acompanha Andrew, um garoto com problemas em casa e na escola que compra uma câmera filmadora e decide filmar tudo, e que junto com mais dois amigos, após sair de uma festa e encontrarem um buraco com algo estranho, adquirem poderosas habilidades sobre-humanas. Andrew então usa seus poderes para conseguir a tão desejada popularidade na escola, mas as coisas começam a ficar descontroladas, e por fim erradas para ele, e revoltado resulta numa descontrolada batalha contra seus amigos e, ao que parece, a sociedade.
os 3 amigos nem tão super assim |
Enquanto escrevia este post, encontrei uma entrevista que o diretor deu para o site Bloody Disgunting, assumindo a influência, e dizendo ser um grande fã do longa japonês. Infelizmente o vídeo está em inglês, mas a parte que fala de "Akira" é a parte final da entrevista, após ele dizer que não queria um filme de jovens triviais.
Esperamos que um filme interessante desse faça sucesso, e teremos alguns números das bilheterias americanas e canadenses já na segunda-feira, mas o brasileiros só poderão curtir o filme no dia 9 de março. Enquanto isso fique com o interessante trailer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário