quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A nova Detective Comics #27!


A editora de quadrinhos DC não tem esse nome por acaso!

Em 1937, a revista DETECTIVE COMICS foi pela primeira vez publicada. Originalmente uma antologia para contos de detetive, a revista tornou-se uma das principais publicações da então National Allied Publications, que mais tarde se tornaria a DC Comics.

Em maio de 1939, um dos maiores heróis (senão o maior) do panteão da DC (quiçá de todos os tempos) fez a sua estréia, na Detective Comics de número 27: BATMAN!



E agora, em 2014, graças ao advento dos Novos 52 (2011) que zerou todas as séries da DC, uma nova Detective Comics #27 foi lançada! Agora exclusiva do Homem-morcego, a HQ foi planejada para festejar o herói e traz uma bela reunião de bat-criadores, incluindo Neal Adams, Frank Miller, Scott Snyder, Brad Meltzer, entre outros. São 7 estórias, com capas próprias e times diversos, que captam bem a psiquê de Batman.

Um trabalho de primeiríssima qualidade nos oferece a oportunidade de viajar por várias abordagens do herói mais taciturno da quadrinhosfera: o didatismo de Brad Meltzer, o tom old-school de Neal Adams, o espírito explosivo de Francesco Francavilla e a coerência carregada de criatividade e ousadia de Scott Snyder.

Quase todos os personagens mais importantes de Gotham aparecem, tantos os aliados quando os inimigos. Os ilustradores, cada um com o seu traço, prestam homenagem atrás de homenagem a todos esses anos de uniformes diferentes, cintos de utilidade, e bat-apetrechos! Destaque para as capas de Frank Miller e Jock, duas obras de arte. O trabalho de Iam Bertram remete a CAVALEIRO DAS TREVAS, mesmo não tendo sido ele o artista da famosa HQ.

As duas últimas peças são fenomenais e, com respeito, brincam com as possibilidades de Batman, um personagem impossível na realidade, mas que se torna real no turbilhão de possibilidades que o lápis e o papel permitem. 

Infelizmente, ainda existe um certo distanciamento das pessoas com relação aos quadrinhos, mesmo com a crescente influência que esses exercem sobre as demais mídias ultimamente. Dar uma chance a esse universo é mergulhar em uma experiência divertida (lembre da Mônica) e densa (lembre da trilogia de Nolan). E Batman é um grande ponto de partida!



Enfim, é uma HQ recomendadíssima, leitura obrigatória para fãs do Homem-morcego!

Já disponível no ComiXology, deve chegar logo logo às bancas tupiniquins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário