Dead Island, jogo que está sendo desenvolvido pela Techland para PC, Xbox 360 e PS 3, começa da forma narrada acima. A premissa, um jogo de mundo aberto onde o jogador deve sobreviver a um holocausto zumbi em uma ilha. Qualquer objeto pode se tornar arma. Sobreviver é o seu único objetivo.
Em uma primeira análise, nada de novo. A história de jogos (e filmes) de zumbis é sempre a mesma. Talvez fosse esse o meu pensamento se tivesse tomado conhecimento do jogo através de um mero post. Mas não foi isso que aconteceu comigo. Assisti ao trailer a seguir, e fiquei embasbacado. Confira:
O início do vídeo, com uma música no melhor estilo LOST, já começou a criar o clima. Detalhe que a própria abertura, com o close em um olho também remete à série da ilha. As sequências vão sendo montadas e, percebemos que temos duas linhas temporais, uma em reverso e a outra normal, que caminham uma em direção da outra. A inexistência de nenhum diálogo, mas gritos e ganidos só torna mais brilhante esse teaser. Os elementos de um bom filme (isso mesmo, filme!) estão todos lá. O final apoteótico, mostrando a família ao chegar ao resort, completa o êxtase.
Os jogos de hoje em dia estão cada vez mais surpreendentes. Com bons roteiristas, as histórias são intrincadas e, passar horas "atuando" como um dos personagens torna-se mais impactante. God of War, Infamous, Batman: Arkham Asylum, Heavy Rain, Uncharted são alguns nomes de ótimos jogos, e que anunciam uma safra cada vez melhor de games.
Propaganda é a alma do negócio e, posso dizer, que Dead Island já conquistou pelo menos um comprador para o jogo. Espero poder, daqui a alguns meses, voltar aqui e escrever uma boa crítica sobre o jogo. Isso se sobreviver ao resort Royal Palms... e a seus visitantes indesejados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário