Para o primeiro post de 2012 eu tinha algumas possibilidades, e as mais óbvias seriam uma retrospectiva do ano passado, como o feito no início de 2011, ou uma perspectiva deste ano. Afinal, ano novo, filme novo! Nem tanto. Assim como 2011, este ano parece ser o ano das continuações, adaptações, remakes e reciclagens.
No começo do mês me deparei com uma notícia curiosa, se trata da constatação de que filmes originais em Hollywood já nem são esperados. Durante uma entrevista, o ator Robin Williams foi questionado sobre seu retorno aos cinemas após a recuperação de uma cirurgia cardíaca e uma ótima temporada na Broadway. Os temas da entrevista foram sobre uma continuação para "Uma Babá Quase Perfeita" de 1993, que está difícil de se concretizar devido ao final do original, uma continuação do elogiado "Bom dia, Vietnã" chamado "Bom dia, Chicago" e uma mais provável continuação de "The Birdcage - A Gaiola das Loucas".
Feliz Ano Novo! |
Em 2012 teremos entre outros, continuações de "Motoqueiro Fantasma", "Todo Mundo em Pânico", "Homens de Preto", "007" e o óbvio "Atividade Paranormal". E ainda teremos o reinício de "Homem Aranha". Adaptações de livros famosos como "Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros", "Incrivelmente Alto, Extremamente Perto" e "Cloud Atlas". Reciclagens em 3D de "Titanic", "Star Wars" e "A Bela e A Fera". E refilmagens de "O Grande Gatsby" e "O Vingador do Futuro".
E se?.... |
Não que seja ruim toda esta falta de originalidade, pois a maioria das idéias reutilizadas tem apelo para reinterpretações e seus personagens novas explorações, mas com sorte teremos algo a nos surpreender, mas se em 2012 não tivermos mesmo o fim do mundo, nos anos seguintes a originalidade não será o caminho dos grandes estúdios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário