Apesar do título deste post indicar que um ator está se destacando no mercado cinematográfico americano, Ryan Gosling é um dos canadenses que se deram muito bem em Hollywood.
O ator de 31 anos começou cantando com sua irmã, e acabou entrando sozinho pro programa "O Clube do Mickey Mouse", e sendo colega de Justin Timberlake, Britney e Christina Aguilera. Mas ao contrário da maioria de seus colegas, ele resolveu ser ator, e enquanto os colegas emplacavam no mercado fonográfico, ele batalhava por um lugar ao sol no cinema.
Seu primeiro papel de destaque veio com o filme "Tolerância Zero" ("The Believer"), onde ele foi premiado em diversos festivais pelo papel baseado numa história real de um judeu que entrou pra intolerante Ku Klux Klan nos anos 60. Mas o grande público só veio a conhecê-lo, apesar de sua marcante presença no suspense "Cálculo Mortal" com Sandra Bullock, no sucesso romântico "Diário de Uma Paixão", onde ele ganhou status de galã.
Seu maior reconhecimento como ator veio em 2007 com uma indicação ao Oscar de melhor ator por "Half Nelson", mas ele também pôde ser visto em filmes elogiados como "Garota Ideal", "Um Crime de Mestre" e "Namorados para Sempre". Em 2011 ele esteve em filmes que a crítica cultuou como a comédia "Amor a Toda Prova" com Steve Carrell e Emma Stone e no aguardado thriller cult "Drive" que deve estrear por aqui dia 6 de janeiro. No post anterior escrevemos sobre "Tudo Pelo Poder", pelo qual ele é indicado neste ano ao Globo de Ouro de melhor ator dramático.
A escalada continua porque ele estará em "The Place Beyond The Pines" do mesmo diretor de "Namorados Para Sempre", "Gangstar Squad", ao lado de Sean Penn do mesmo diretor de "Zumbilândia", em "Only God Forgives", novo thriller do diretor de "Drive"e no misterioso projeto secretamente já filmado "Lawless" de Terrence Malick. Além dos vários boatos ainda não confirmados.
De alguma forma o ator parece fugir do óbvio comercial, o que o diferencia da maioria dos atores em ascensão. Bom pra nós que podemos assistir alguém que não queira ser apenas um astro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário