E se Darth Vader, mesmo a serviço do Império, tivesse um papel ativo na criação de Luke Skywalker? Não, não é George Lucas tentando ganhar mais alguns trocados com sua franquia mais famosa, mas sim o celebrado ilustrador Jeffrey Brown fazendo um exercício de imaginação e produzindo a bela HQ DARTH VADER AND SON, considerada pela crítica uma das melhores de 2012.
De forma hilária e doce, vemos nos quadrinhos Darth Vader, um Lord Sith, agindo como pai. A bagagem do lado negro da força está transposta em cada página, entretanto o olhar paternal, mesmo dentro da capacete do vilão, atenua toda a carga que a figura do personagem carrega.
Com uma ilustração por página, o artista traz momentos clássicos da saga Star Wars com uma nova roupagem, apresentando as aflições e alegrias de ser pai através das lentes de uma galáxia muito, muito distante. Frases conhecidas e repetidas incansavelmente pelos fãs ganham novo sentido, incluindo a famosa "Luke, I am your father". É divertido gastar um tempo em cada ilustração, procurando os pequenos detalhes e rindo de alguma referência.
As "lições de vida" incluem tentar rebater uma bola de baseball usando um sabre de luz, pegar o pote de biscoitos através da Força, ou mesmo levar o filho visitar a Estrela da Morte no famoso "dia de levar o filho ao trabalho", rs. Todas são situações que acentuam e estreitam a ligação especial entre qualquer pai e filho.
Não sou o maior conhecedor desse universo e nem integro a turma que adora os filmes (assisti a todos os seis, mas o único a que realmente assistiria novamente é O Império Contra-Ataca, esse sim muito bom!), mas posso dizer que a leitura rápida (gastei uns 30 minutos) e leve me entreteve e, ao final da leitura, fiquei com um sorriso no rosto.
Não sei se tem e, se tem, ainda não vi a versão nacional da HQ, mas ela é facilmente encontrada na versão original, em inglês, nas grandes lojas do ramo. Se você é fã, leitura obrigatória. Caso contrário, permita-se mergulhar de cabeça em um universo de amor paternal e sabres de luz. E que a Força esteja com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário