Quando se fala da cidade de Pompéia, a cidade do Império Romano que foi destruída pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C e cinema, imagine-se um filme grandioso, ainda mais atualmente com todos os recursos de efeitos especiais, porém, o filme de Paul W. S. Anderson, diretor de Resident Evil e o último Os Três Mosqueteiros é um filme fraco e tedioso.
O ruim desses filmes catástrofes é que todos sabemos o que acontece no final, mas quando o roteiro e o desenvolvimento do filme não ajudam a contar essa história conhecida por todos, os momentos no cinema que deveriam ser de diversão se tornam uma tortura!
Kiefer Sutherland - Jack Bauer do mal |
A história de Pompéia (Pompeii - 2014) tem início alguns anos antes do fatídico dia, quando o jovem Milo vê toda sua família ser assassinada pelo exército romano comandado pelo general Corvus (Kiefer Sutherland) que está combatendo os Celtas que estão impedindo as rotas comerciais romanas. O jovem Milo então, único sobrevivente, acaba virando escravo e consequente gladiador, conhecido por "O Celta"!
O rapaz se torna imbatível nas arenas romanas e acaba indo disputar batalhas na cidade de Pompéia. No caminho, ele acaba se encontrando com Cassia (Emily Browning, de Desventuras em Série) e o flerte entre o escravo e a herdeira da realeza é inevitável. O que eles não contavam é que o agora Senador Corvus, que deseja se casar com a jovem Cassia, chega em Pompéia e tenta colocar um fim no suposto romance. Vendo no jovem Celta uma ameaça para seus planos, planeja sua morte na arena da cidade durante os jogos entre os gladiadores, na qual um deles, Atticus (Adewale Akinnuoye-Agbaje) está prestes a ganhar a liberdade, bastando vencer mais um combate!
Atticus e Milo - inimigos que viram amigos - clichê |
Os dois porém, se tornam amigos, e apesar do desafio, acabam lutando do mesmo lado na batalha que será a última que a cidade de Pompéia verá, pois durante a luta, o Vesúvio entra em erupção.
Cassia e Milo - amor eternizado? |
O chato do filme é que mesmo com toda a destruição em volta, ainda temos que aguentar uma luta sem sentindo entre Milo e Corvus e entre Atticus e Bellator (Currie Graham). As interpretações são demasiadamente caricatas e Kiefer Sutherland está irritantemente como Jack Bauer do mal.
Nem os efeitos especiais, que passam longe de serem incríveis, salvam esse filme que poderia contar a história de um dos maiores desastres naturais de forma apropriada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário