O pôster sátira a Obama |
"Megamente" tem um ponto de partida simples, onde dois alienígenas caem na Terra, e desde pequenos se tornam inimigos, um se tornando o super herói Metroman (voz de Brad Pitt no original), e o outro, um vilão cabeçudo e feio, o Megamente (voz de Will Ferrell), e então teríamos um filme sobre um super herói salvando a cidade e as pessoas do vilão feioso. Mas a Dreamworks foi além, e seguindo uma tendência de mercado, resolveu que o protagonista do filme era o vilão, e não o mocinho. Até aí tudo bem, pois "Meu meu malvado favorito" fez o mesmo, amolecendo o coração do vilão pra resolver o problema da maldade. Mas "Megamente" tinha um fator complicador que dificultou até mesmo a divulgação do filme, que teve os primeiros trailers sem contar como realmente a história funcionaria.
Logo no começo do filme, Megamente, em mais um de seus planos pra dominar a cidade e destruir Metroman, mas tão atrapalhado e carismático quanto o Coiote querendo pegar o Papaléguas, para surpresa total, consegue matar Metroman! Mas logo, a farra de dominar a cidade se torna um tédio, e ele percebe que precisa de alguém para combater. É quando o filme mostra a que veio, e Megamente tenta criar um novo super herói pra cidade, mas ele mesmo acabará tendo que virar um. Não é a primeira vez que uma história com tantas reviravoltas e camadas aparece numa animação. "Carros" tinha uma trama bastante adulta, lembrando um drama de western, mas como solução, colocaram automóveis como personagens
Apesar de uma história atípica, mas muito prática e divertida, o filme deve conseguir vender brinquedos e agradar as crianças, além dos adultos. Este é mais um longa da Dreamworks feito e pensado em 3D (ao contrário dos longas da Pixar até então), o que torna a experiência mais profunda e agradável (sem que coisas precisem pular em sua direção).
Ótima animação! Gostei mto mesmo. E esse poster é demais: 1 das melhores piadas do filme... :-)
ResponderExcluir