Enquanto a Warner estava indo com a farinha em relação a sua poderosa gama de super-heróis do catálogo DC Comics, a Marvel, antes mesmo de se tornar Marvel Pictures, já estava com a festa toda preparada de surpresa.
Nos últimos meses a Marvel fez questão de explicar que está construindo um universo, e o expandindo, por fases. A primeira fase foi a apresentação de personagens (e podemos considerar "O Incrível Hulk" da Universal parte indireta desta fase), a segunda fase de expansão começou em 2013 com o polêmico "Homem de Ferro 3" e deve ser finalizada em "Homem- Formiga" em Julho de 2013.
Em meados de dezembro, sem tanta polêmica quanto se esperava, a Marvel oficializou o ator de comédias Paul Rudd como o protagonista de "Homem- Formiga", e ontem 13 de janeiro oficializou o veterano Michael Douglas também como o super-herói. Expliquemos: Douglas foi escalado pra viver o herói original Hank Pym, que descobre um soro capaz de deixá-lo gigante ou do tamanho de uma formiga, que anos mais tarde tem seu traje roubado pelo desesperado pai de família Scott Lang, papel que será de Rudd, e que então assumirá a identidade do Homem-Formiga. Boatos dão conta de que um outro ator deva viver Hank Pym jovem, e que o longa terá o formato de um grande filme de assalto. Mas não podemos negar que já há muita informação.
Enquanto isso a Warner/DC prepara a continuação do sucesso "Homem de Aço", que deve brigar com o outro grande super-herói da casa Batman, que terá o irregular Ben Affleck como intérprete. Se já não fosse o bastante ter que fazer uma continuação digna pro filme do Superman e ainda reinventar Batman no mesmo universo, o estúdio garantiu a atriz/modelo israelense Gal Gadot como Mulher-Maravilha. E se já não fosse muita informação, boatos falam que o estúdio procura atores pra viver ao menos Lanterna Verde e Aquaman, além dos vilões Lex Luthor e Apocalipse.
Outros boatos falam da falta de título ao filme. Seria "Homem de Aço 2", "Homem de Aço vs. Batman", "Homem de Aço - A Hora Mais Escura" e segundo as últimas apurações pode assumir de uma vez o título de "Liga da Justiça". Isso porque, também segundo boatos, os produtores agora brigam pra gravar dois filmes de uma única vez, sendo o segundo assumidamente uma aventura da Liga da Justiça.
Concluímos que tão poucas informações confiáveis mais assustam do que ajudam o filme a se promover, e a Warner parece se esquecer da expectativa que acontece fora de seus muros.
Ainda seria cedo, mas enquanto a Warner não divulga detalhes ou se apressa numa super produção que estréia em julho de 2015, a Marvel conversa com Johnny Depp pra viver o mago Doutor Estranho na terceira fase dos heróis da Marvel em 2016, que já conta também com várias séries de TV e streaming via Netflix.
Quem está mais causando mais interesse? Marvel ou Warner/DC?
Nenhum comentário:
Postar um comentário