Há cerca de 10 anos em desenvolvimento para ganhar uma versão cinematográfica, a HQ "Y - O Ultimo Homem" ganhou uma atualização que pode vir tanto para o bem quanto para o mal. Brian K. Vaughan, roteirista e autor da HQ ao lado de Pia Guerra, revelou que se a New Line, atual detentora dos direitos de adaptação, não produzir o filme nos próximos meses, perderá os direitos.
Anos atrás o filme esteve nas mãos frágeis de D.J.Caruso, aproveitando o sucesso de "Paranóia" e "Controle Absoluto", e com Shia Labeouf, astro dos dois filmes do diretor, como o jovem protagonista que é o ultimo homem da Terra, após uma inexplicável catástrofe que mata todos os machos, e muda completamente as regras na sociedade. Atualmente o filme foi colocado sob a direção do desconhecido curta-metragista e nerd Daniel Trachtenberg, sob a usualmente pouco criativa produção de David Goyer.
Se isso fará a New Line acelerar a produção, só o tempo dirá, já que tivemos há pouco tempo o exemplo da Fox, que em cima do prazo fez novo acordo com a Marvel pra continuar com os direitos do "Quarteto Fantástico", ganhando mais tempo pra iniciar sua produção, ao devolver os personagens do "Demolidor". É notório entre os fãs de "Y" que a já finalizada HQ ficaria muito melhor no formato televisivo (talvez em no máximo 5 temporadas?), que em filmes que mutilarão a obra.
Outro projeto travado ganhou nova atualização esta semana. A serie de romances de Stephen King "A Torre Negra", igualmente há anos esperando pra ser adaptada está nas mãos do irregular Ron Howard ("Apollo 13", "Uma Mente Brilhante", "O Código DaVinci") e seu produtor favorito Brian Grazer ("24"), num projeto que envolveria três filmes e uma serie de TV. O romance já foi em parte adaptado com sucesso nas HQs, e a serie televisiva poderia cobrir este trecho da história.
Javier Bardem já teve seu nome amplamente atrelado aos filmes, mas estúdios estariam se negando a bancar o projeto que mistura muita fantasia e velho-oeste (num universo tão grande que cobre até mesmo o do filme "O Nevoeiro"). Mas o festejado Aaron Paul (da serie "Breaking Bad") revelou durante o Festival de Cinema de Sundance que teve diversas conversas com o diretor sobre o projeto, e estaria disposto a viver o complexo protagonista.
Assim como "Y", ainda não se sabe se o envolvimento de Aaron Paul, que vai testar sua popularidade em março na adaptação dos videogames "Need For Speed", seja algo que vá atrair investidores e tirar o projeto da gaveta. Mas estamos torcendo pra que todos façam jus ao material fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário