Em 1963, Alcatraz foi oficialmente fechada, devido aos altos custos e às más condições das instalações. Todos os presos foram transferidos. Ou deveriam ter sido...
É assim que começa a nova incursão de J.J. Abrams na TV. Reunindo entre os produtores muitos nomes conhecidos pela já finalizada LOST, a trama se concentra na famosa ilha-prisão de segurança máxima situada na baía de São Francisco. Por motivos misteriosos (sério?), pouco antes do seu fechamento, diversos detentos e guardas somem, repentinamente. Agora, eles estão reaparecendo, um a um, nos dias atuais, para retomar seus projetos antigos. Como e por que elas desapareceram? Por que estão reaparecendo agora? Lá vamos nós, novamente tentando descobrir o que se passa com pessoas oriundos de uma ilha...
A série passou por alguns contratempos ao longo de sua produção. 13 episódios foram encomendados pela FOX, já que a série foi pensada como uma midseason. Quando 7 estavam prontos, como não havia pressa, a produção foi paralisada, para retocar algumas cenas dos já filmados. Isso foi encarado como "problemas criativos", apesar das negativas dos envolvidos. Em novembro de 2011, devido às famosas "diferenças criativas", Elizabeth Sarnoff, responsável pelo roteiro inicial vendido para a FOX, deixou o cargo de principal produtora (ela ainda receberá os créditos como consultora). Ela escreveu muitos episódios de LOST, inclusive o penúltimo.
Com um elenco de peso, capitaneado por Sam Neill e Jorge Garcia (o Hurley, de LOST), e uma equipe que já conhecemos por sua excelência em séries como Alias, LOST e Fringe (entre eles Bryan Burk, Michael Giacchino e Jack Bender), a série promete. ALCATRAZ traz a pouco conhecida Sarah Jones como a detetive Rebecca Madsen, parceira de Diego Soto (Garcia) tentando descobrir o que está acontecendo, sob a direção de Emerson Hauser (Neill), que parece saber mais do que revela. Como em Fringe, talvez surja uma nova personagem feminina forte, como Olívia (Anna Torv).
Sua exibição será às Segundas-feiras, mas hoje, domingo, haverá pré-estreia, no Warner Channel (22 h). Recomendamos, senão pela "moral" dos envolvidos, pela trama, efetivamente interessante até que se prove o contrário. Nos EUA, a série estreou na dia 16, com audiência de mais de 9 milhões. Assista e comente depois aqui. A Liga estará na poltrona, acompanhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário